segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O grande Nenê no site

Nenê é parte da maior revolução da música brasileira. Já tocou com ícones da música instrumental como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Duofel, e no clássico álbum "Falso Brilhante", de Elis Regina. Sua musicalidade é inconteste, tanto à bateria quanto ao piano. E seus alunos atuam nos mais diversos trabalhos. Aos 62 anos, incansável, ele lança "Outono", novo álbum do Nenê Trio, e seu novo livro "A Bateria Brasileira no Século XXI".

Pra conhecer mais: o novo álbum do Nenê Trio "Outono" está disponível on line. Clique aqui pra ouvir e baixar as músicas. E clique aqui pra entrar no canal do YouTube.

E vamos ver ao vivo que é onde se sente a pressão: o Nenê Trio fará uma temporada no Jazz nos Fundos (R. João Moura, 1076, em São Paulo), nas seguintes quintas-feiras: 6 e 20/8 e 3 e 17/9. Vamos assistir, que é imprescindível pra formação de qualquer baterista.

Além dele, também falamos com Phil Knight, baterista de Londres, que quebrou o recorde de maior tempo tocando bateria: tocou por mais de 4 dias sem parar.

E uma conversa séria: de onde vem a tal crise da música brasileira? Do músico, ou da relação com a música? Arlem Ribeiro fala mais sobre o assunto.

Clica e vai!

Nenhum comentário: