quinta-feira, 30 de abril de 2009

Adiamento

Não são boas notícias, mas são notícias. Teremos de adiar a estréia do novo site por quinze dias. Temos problemas técnicos, algumas coisas não estão no lugar e, ao invés de colocar no ar e depois dar "um jeitinho" (eu detesto "jeitinho"!), vamos concertar primeiro e depois colocar tudo no ar.

Mas garanto que ninguém vai se arrepender por esperar! E não é tanto assim, vai. É só até dia 16/5.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Novidades chegando

Não temos postado aqui com frequência, mas a razão é boa: estamos trabalhando para colocar no ar um site quase todo novo. Levantar conteúdo, encher nosso webmaster (o Beto) com atualizações, mudanças e etc., verificar tudo... E tudo tem que estar pronto dia 1/5! Por enquanto, só um aperitivo do que vem por aí:

Papo de Batera: o conteúdo em formato vídeo consagrado pelo site. Entrevista, Solo e Dica com os melhores bateras do Brasil e do mundo.

Preto no Branco: entrevista em texto com os bateristas revelação, com vídeos, sempre que possível.

Aprenda Isso: duas lições por quinzena, enviadas pelos melhores professores de bateria.

Opinião: personalidades do meio baterístico escrevem sobre tudo o que tem a ver com o instrumento: técnica, aspectos didáticos, tendências, concepções, histórias, etc.

Novidades: novos produtos, equipamentos interessantes, resenhas de CDs e DVDs...

Notícias: as informações fresquinhas do universo da bateria. Shows, workshops, cursos, novidades, lançamentos. Aliás, esta seção você já está vendo.É este blog.

Dia 1/5 no ar. Aguardem!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ausência

Meus patrões,

Perdoem minha prolongada ausência. Lembrem-se que a equipe do site é pequena e todo mundo tem muito a fazer. Neste momento, há uma tarefa tomando imensamente meu tempo, que é legendar a matéria do Billy Cobham. Praqueles que não conhecem o processo de legendar um vídeo: é um trabalho lento e chato pra caramba! Por isso, da próxima vez que baixarem episódios de Lost, House, filmes ou assistirem matérias internacionais em seu site preferido, lembrem-se que algum peão varou a madrugada legendando o bagulho.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pedro Prado no ar.

Aê, galera, a entrevista com o Pedro Prado está no ar!

O próprio Pedro conta que o primeiro disco de música instrumental que ele ouviu foi um álbum de Chick Corea, com Steve Gadd na bateria, e concluiu: “não entendi nada, mas é isso que quero fazer!” Desde então tem se esforçado muito para isso, viver de música instrumental. É claro que é uma batalha árdua, mas ele mostra as lições aprendidas no álbum independente “Jalapeño”, composto e gravado em parceria com Paulo Kishimoto. E fala de muitos outros trabalhos que contam com seu talento.

No www.OBaterista.com agora!
Clicaclicaclicaclicaclicaclicaclicaclica!

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=47641768

MySpace:
http://www.myspace.com/siteobaterista

terça-feira, 14 de abril de 2009

Meninos, eu vi!

Eu estive lá, olhei o homem nos olhos e escutei a música que flui de seu coração direto por suas mãos. Escutei suas palavras e pude apreciar sua inteligência refinada e sua sensibilidade. E ri de suas histórias.

E logo vai estar nos computadores de todo mundo. Aguardem!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

É hoje!


Se há alguma coisa nova acontecendo com a bateria, ela passa pelas mãos deste cara. E hoje vou conhecê-lo (e entrevistá-l0, é claro!). Aguardem: em breve, no www.OBaterista.com.

Páscoa editando

Na quinta-feira antes do feriado o André terminou o roteiro da matéria com o Alex Buck e no domingo, depois do almoço de páscoa, comecei a edição dos vídeos.

O tema instrumental que o Alex toca acompanhado de seu octeto no solo é realmente muito bonito. Não tinha prestado a devida atenção a ele no momento em que descarregamos a matéria para o meu computador. A leveza e a classe do Alex Buck me surpreenderam.

Ainda no domingo mandei os vídeos editados para apreciação do André e do próprio Alex. Com a aprovação dos dois eu parto para os arremates finais e até o final de semana que vem devemos ter mais uma matéria na agulha esperando a vez para entrar no ar.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Gravação com Alex Buck Octeto

Na última quinta-feira tive o prazer de encontrar com este grande baterista e compositor que é Alex Buck, e gravar uma entrevista com ele para o www.OBaterista.com.

Seu principal projeto neste momento é relembrar, homenagear e educar a respeito dos grandes bateristas brasileiros do século XX, como Edson Machado, Milton Banana, Nenê, Luciano Perrone e outros. E nada melhor pra isso que mostrar a músicas destes grandes bateristas.

Pra este projeto, Alex montou um octeto e está compondo músicas "na onda" de cada um destes bateristas. A primeira composição é uma homenagem ao samba-jazz de Edson Machado, que vocês verão no site na segunda quinzena de maio. Aguardem!

Pra esta gravação, o octeto inteiro esteve no Lamparina Estúdio, em São Paulo. A gravação foi feita como se deve: ao vivo, todo mundo dentro do estúdio e valendo.

Do lado esquerdo, a cozinha: Sidiel Vieira no baixo acústico e Tiago Costa ao piano. Do lado direito, a metaleira (da esquerda para a direita): Alex, Luiz Neto, Dado, Jeferson Rodrigues (saxofones), Daniel D'Alcantara (trumpete) e Paulo Malheiros (trombone).

Conheça mais do trabalho de Alex Buck pelo seu site ou pelo MySpace.

sábado, 4 de abril de 2009

Mais uma matéria finalizada

Passei a manhã de hoje dando os últimos retoques na próxima matéria que deve ir ao ar no dia 16 de abril. Faltavam alguns ajustes de som, uma ou duas edições nos vídeos e todo o processo de conversão do material para o formato do site.

O entrevistado da próxima quinzena será Pedro Prado.

Agora vamos ver quem mais virá por aí...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alex Reis no www.OBaterista.com








Está no ar a matéria com Alex Reis!

Alex toca na banda de Sá, Rodrix & Guarabyra e gravou o novo álbum do trio, "Amanhã". Na matéria, ele mostra seu equilíbrio, musicalidade e alegria de tocar bateria.

Gravar a matéria com ele foi uma grande experiência. Ele é gente finíssima, generoso como poucos, e isso faz diferença em sua música. Clique e confira!

Conheça mais do trabalho deste grande músico através de seu site.

Bateristas de todos os jeitos: amadores, profissionais, de fim-de-semana, de carteirinha, suingueiros, hards, ecléticos. Bateristas que tocam pela alegria de tocar, que tocam com a seriedade de fazer bem feito, que vivem disso, ou que vivem para isso.

Sejam todos bem-vindos ao blog do site www.OBaterista.com!

Aqui falaremos dos próximos bateristas a aparecer no site, das novidades das gravações das matérias, das curiosidades, de tudo o que rola nos bastidores do site. Os grandes bateras do Brasil (e do Mundo!) passarão por aqui.

E você também pode participar! Comente, sugira, peça, indique, critique, batuque! O blog também é seu!