segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resenhas

Tenho uma pilha de CDs em minha mesa que só faz crescer desde a Expo Music. São discos que recebi de músicos que me pedem resenhas ou divulgação de seus trabalhos, ou material que peço aos músicos para saber mais sobre seus trabalhos. Na pilha tem de tudo, desde o "Rock", de Mario Fabre, até o "Mandinga", de Fred Andrade e Ebel Perrelli. Tem metal. Tem jazz. Tem música brasileira. Tem fusion. E a pilha cresce...

Pois bem, é preciso que eu comece a resenhar este material todo. Não só por que disse aos músicos que o faria, mas também pra liberar espaço na mesa. Está ficando complicado de trabalhar! Então estou assumindo isso como um compromisso público: zerar a pilha de CDs e DVDs da minha mesa até o Ano Novo. O Homer vai ficar de olho pra verificar o andamento do trabalho.

A pilha e o fiscal.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hoje - Imperdível!

Hoje tem Christiano Rocha Quarteto no Willi Willie, não dá pra perder! Eles tocaão músicas do álbum "Ritmismo", que inclui o tema do site, coisa fina! Por enquanto, só uma prévia:



E domingo, dia 29/11, o Mobilis Stabilis, com Alaor Neves na bateria, lança o álbum "No Arame", no Na Mata Café (R. da Mata, 70), às 21h.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Alê Damasceno e Aquilo Del Nisso

O baterista Alê Damasceno toca com o Aquilo Del Nisso dia 27/11 no SESI Marília (Av. João Ramalho, 1306), e 29/11 no SESI São José do Rio Preto (Av. Duque de Caxias, 4656). O grupo toca músicas de seu novo disco "Piratininga".
Piratininga, nome da aldeia que deu origem à cidade de São Paulo. Cidade que não pode parar e não para mesmo. Construída para ser gigante , de muitas caras e cores Piratininga tupi, lusitana, espanhola, alemã, italiana, árabe, latina, japonesa, nordestina – bastante nordestina – aldeia global de todas as raças, religiões e sons. Piratininga do samba, do jazz, da salsa, do baião, do hip-hop do rock e do maracatú. Cidade onde tudo acontece. Cidade onde nasceu o Aquilo Del Nisso.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Christiano Rocha Quarteto ao vivo!

Christiano Rocha é um daqueles bateristas que atingiram o estado-da-arte ao instrumento. Sua fluência técnica, sua versatilidade, seu domínio sobre os tambores fazem de sua música uma verdadeira expressão do sublime, da beleza mais elevada. Como se não bastasse, sua espirituosidade e bom-humor são contagiantes.

Duvida? Então venha assistir o show do Christiano Rocha Quarteto e comprove.

Será nesta quinta, 26/11, no Willi Willie Bar (Al. dos Pamaris, 30, São Paulo). Rapazes R$15, moças R$10.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Shows nesta quinta

Shows pra todos os gostos nesta quinta. Escolha um.

The Central Scrutinizer Frank Zappa Cover Band, com Cláudio Tchernev na bateria e Ricardo Bologna na marimba, vibrafones e percussão, toca no Bleecker Stret (R. Inácio Pereira da Rocha, 367, SP). Isso aqui é de outro planeta!

No Manifesto Bar, Landau mostra seu sertanejo-hard core com Nina Pará na bateria. A abertura fica por conta do trio instrumental Cratss, com Tatiana Pará (guitarra), Cláudio Morgado (baixo) e ainda Nina Pará. Muito bom!

E pra fecha três alternativas, show da banda deste que vos escreve: o Audiosapiens vai lançar seu CD na Livraia Saraiva do shopping Ibirapuera, às 20h.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sérgio Machado no ar!

Sérgio Machado estuda a música africana contemporânea.
Vinícius Lordelos veio do Paraná mostrar sua música latina no Batuka 2009.
Como começar com uma carreira na área musical.
Leandro Maciel analisa clássicos do R&B.
Bruno Balan mostra idéias vindas do pop africano.

Orkut - MySpace - Twitter

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão adia decisão do V-Drums Contest EM&T

O apagão que atingiu 18 estados brasileiros na noite de ontem foi o responsável pelo adiamento da decisão do V-Drums Contest EM&T. A final, que ocorria normalmente até o incidente, deverá ser realizada em janeiro de 2010.

Os organizadores do evento, com o consenso dos seis participantes - Bruno Valverde dos Santos, Gabriel Caressato de Carvalho, Júlio César Fernandes, Maick Sousa Cruz, Michel Maeda Cavalcante Sá e Rodrigo Star Tagliassachi Budemberg -, definiram que a decisão será realizada integralmente, e não a partir do momento em que foi interrompida. Isso garante igualdade de condições a todos os finalistas e a manutenção da mesma referência para os jurados.

Em breve serão divulgadas novas informações sobre a disputa que elegerá o melhor baterista do País.

Show de anivesário do fã-clube MindFlow

Dia 5/12 o MindFlow comemora os 5 anos do fã clube "Let Your MindFlow" com show no Manifesto Bar (R. Iguatemi, 36, São Paulo). O grupo fará uma apresentação especial, com antigos sucessos e algumas músicas inéditas. No site do evento é possível se inscrever em caravanas e participar de promoções.

Este ano a festa tem como convidada uma banda composta por membros do “MindFlow Street Team”, o Fireworks, além de 2 bandas escolhidas por votação do público. O MindFlow postou um vídeo especial para os fãs no You Tube, falando sobre o evento.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Workshop com Fernando Schaefer

O baterista Fernando Schaefer faz workshop na próxima quarta, dia 11/11, às 15h, na Playtech (R. Santa Ifigênia, 250, São Paulo). No programa, incluso uma Jam Session Krest, comemorando a marca de 300 unidades produzidas do prato K Signature 22" Mega Bell Dry Ride Fernando Schaefer.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Arquivos de novo no ar!

Ok, sem mais delongas: finalmente o arquivo completo do OBaterista.com está de volta ao ar. Todas as 50 entrevistas, desde a primeira, com Alex Fonseca, que estava tocando com Gilberto Gil na época, até a recente matéria com Alexandre Aposan, passando por ícones da nossa bateria, como Alaor Neves, Carlos Balla, Cuca Teixeira, Edu Ribeiro, Lauro Lellis, Nenê, Ramon Montagner e Ricardo Confessori, todas estão novamente disponíveis no site. Basta entrar na seção Papo de Batera e você encontrará, no rodapé da página, o link Veja mais em nosso arquivo. Entre e divirta-se!

Shows de hoje até semana que vem

Hoje, às 20h, o Três de Paus (Bruno Alves, Ximba Uchyama e Douglas Las Casas) faz workshow com o volonista convidado André Guedes, na Jog instrumentos Musicais (Av. 13, 1109, em Rio Claro - SP). Entrada Franca.

Também hoje, no Auditório Music Hall do EM&T (Av. Eng. George Corbisier, 100), a partir das 19h, o baixista Ricardinho Paraíso lança seu novo CD "Além de nós", com Cacau Santos (guitarra), Ivan de Castro (bateria) e Wagner Barbosa (Sax). Entrada: 2 Kg de alimento.

Pedro Prado toca nesta sexta com JPQuarteto, no New Jazz (R. João Moura, 739) e sábado com Thiago Righi Quarteto, no Jazz nos Fundos (R. João Moura, 1076).

Dia 9/11, às 21h, Beto Bertrami, acompanhado de sua banda (Airton Fernandes, Lael Medina, Rudy Arnaut) e grandes convidados (Jair Rodrigues, Nelson Ayres, Osmar Barutti, Arismar do Espírito Santo, Nenê, Walmir Gil, João Parayba, Douglas Las Casas, Josué dos Santos, Fernando Nunes), lançará o seu novo CD “Maracujá”, no Tom Jazz (Av. Angélica, 2331), em São Paulo. Beto é engajado na integração dos deficientes visuais e o show marca o lançamento do Cardápio Braille e Tinta, segunda edição, brindando os 200 Anos de Louis Braile, criador do sistema de escrita e leitura que permite o acesso de deficientes visuais ao conhecimento. A verba arrecadada será doada em benefício de uma das entidades que tem contribuído há mais de 60 anos pelo deficiente visual: a Fundação Dorina Nowill.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

The Jaccuzzi Interview

E aí, alguém foi ao show do Kreator aqui em São Paulo no sábado? Pois é, eu fui. Admito que não é meu gênero preferido, mas é bom ver o baterista tocando com vontade de vez em quando. Especialmente quando é um batera bom, o que era o caso: ninguém menos que Marco Minnemann estava tocando com a banda.

É claro que consegui uma entrevista, graças a um bom amigo. E Marco me concedeu a entrevista no único lugar da casa onde poderíamos gravar a matéria com um som mais ou menos passável. Na banheira!

















E você pode ter visto um tremendo show, mas duvido muito que tenha visto o show deste ângulo:

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nina Pará no www.OBaterista.com

Nina Pará mostra o rock hipnótico do Crats, seu novo projeto.

Victor Marcellus lança o álbum "Leit Motiv".

Você sabe o que é indústria cultural? Sabe como ela te afeta? Vamos debater o assunto?

Cristiano Lucas mostra mais idéias pra frasear e desenvolver independência.
Daniel Oliveira continua analisando e aplicando o 7 Stroke Roll Invertido.

É de clicar.

OBaterista.com Aqui o Baterista fala de verdade.
Orkut - MySpace - Twitter