quinta-feira, 6 de maio de 2010

Se liga aí

Há muitas coisas interessantes acontecendo por aí. "Prestenção":

No C.O.M., o maestro Beto Iannicelli começa a ministrar um curso de História da Música, desde o início da civilização até nossos dias, do som primitivo à era digital. Trata-se de um curso com ênfase histórica, destinado aos músicos e aos apreciadores de arte. Isso é muito importante, e eu recomendo muito. Sem contar que o Beto (diplomado em Violão Erudito pelo Conservatório Musical Jardim São Paulo, graduado em Composição e Regência e em Arrangements no exdterior) é um tremendo professor. São aulas semanais, de 45 minutos. Inscrições e informações pelo telefone (11) 5082-1727.









De caráter mais prático, o baterista André Gonzales abre um novo estúdio para aulas particulares na Vila Mariana, em São Paulo (SP). Ele usa seu próprio método BEAT, e a infraestrutura do espaço é completa: duas baterias, suporte de informática, play-alongs, DVDteca, biblioteca, audioteca e bateria de estudo. As vagas são limitadas, e vale a pena. Informações e matrículas pelo e-mail aulas@andregonzales.com. O espaço fica na R. Humberto I, 569 (próx. ao metrô Ana Rosa).




Dino Verdade leva nossa música para Itália. Ele faz uma turnê de workshops passando por Firenze, Torino, Cagliari, Olbia, Treviso e Roma, abordando ritmos e técnicas da música brasileira aplicados à bateria.










Pra ver tudo isso funcionando, o baterista Ricardo Berti faz temporada com a cantora Juliana Ferretti todos os sábados de maio no Buchanan's Lounge, fazendo música de muita qualidade. A banda tem ainda Abelita Brandão no piano, Gustavo Sato no contrabaixo e Rafael Berti na guitarra.

Nenhum comentário: