quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tributo a Bill Evans

Bill Evans era um músico intelectualizado, um profundo estudioso da música, mas isso não significa que sua música carecesse de swing - muito ao contrário. Pode-se dizer com certeza que Evans é um dos pianistas mais influentes do jazz, influência essa que pode ser percebida em Herbie Hancock, Chick Corea e Keith Jarrett.

O principal meio de expressão de Evans foram os trios, e uma característica importante foi sempre ter dado todo o espaço para os vôos de seus companheiros, estabelecendo com eles um verdadeiro diálogo. Por isso é justo mencionar os excelentes executantes que o acompanharam: no contrabaixo, Scott LaFaro, Chuck Israels, Gary Peacock, Teddy Kotick, Monty Budwig, Eddie Gomez e Marc Johnson. Na bateria, Paul Motian, Larry Bunker, Arnie Wise, Joe Hunt, Philly Joe Jones, Shelly Manne, Jack DeJohnette, John Dentz, Marty Morell, Eliot Zigmund e Joe LaBarbera.

Sabendo disso, fica mais interessante acompanhar o tributo que Dario Galante (piano), Bruno Migliari (contrabaixo) e Roberto Rutigliano (bateria) fazem ao grande pianista amanhã, 13/8, no Centro Cultural Brasil Austrália (R. Conde de Lages, 19, Rio de Janeiro). Imperdível!

(Fonte: E-Jazz)

Nenhum comentário: