terça-feira, 16 de novembro de 2010

1º Encontro de Bateristas de Curitiba

Curitiba (PR) realiza, nesta semana, o 1º Encontro de Bateristas da cidade. Entre 16 e 19 de novembro acontecem workshops e shows no Teatro Barracão EnCena, e as atrações são da pesada.

Hoje, 16/11, o evento começa com Fernando Rivabem fazendo workshop sobre a bateria no jazz. E encerra com show de seu quarteto, com Oliver Pellet (guitarra), Fábio Deiverson (sax) e José Antônio Boldrini (baixo acústico).
















Amanhã, 17/11, é dia de assistir um dos melhores bateras do Brasil, Endrigo Bettega, quebrando tudo com seu trio. Ele fala de samba, suas variações e afinidades, com a propriedade de quem já rodou o mundo tocando.










Dia 18/11 é dia de peso: Rodrigo Oliveira, batera do Korzus, coloca seus dois bumbos em ação, fala de técnica, metrônomo, gravações, turnê e escolha de equipamento, e encerra com performance.










Dia 19/11, para o final, Guima Scartezini coloca a bateria dentro do processo de criação musical, e encerra cm apresentação de seu trio. Logo depois, para a festa de encerramento do evento, Guima volta ao palco com a banda The Kind Revolution.

Nenhum comentário: