quinta-feira, 27 de maio de 2010

Joe Lynn Turner em São Paulo


O vocalista Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen) apresenta show da The Blood Red Sky Tour em São Paulo, com participações do baerista Paulo Zinner e do guitarrista Fernando Piu (Paulo Zinner Rockestra). O show acontece nesta sexta, 28/5, no Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins, 1317), a partir das 23h. Informações e reservas pelo telefone (11) 5041-9340.

Ainda o IB&T Fest

Acabo de ser informado: no IB&T Fest de hoje à noite, o batera que vai tocar com Ximba Uchyama é Douglas Las Casas, com o Três de Paus. Hoje, excepcionalmente, o Três vem em quarteto, com André Guedes no violão e guitarra, e Gustavo D'Amico no sax.

No sábado, 29/5, o Três com sua formação original (Ximba, Douglas e Bruno Alves no teclado) toca com a cantora Maria Christina (revelado no programa Ídolos) na Feira de Diversidades de Santo André (SP). O show será no Parque Prefeito Celso Daniel, às 15h.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Encontro de Bateras com Amiílcar Christófaro

IB&T Festival

Começa hoje o IB&T Festival, no EM&T Jabaquara (Av. George Corbisier, 100). Imperdível pra quem gosta dos graves, e importantíssimo pra nós bateristas, pra ajudar na integração com os baixistas. No meio dessa programação deve ter alguns que tocarão com playbacks ou programações, mas o azar é deles! Nós vamos lá ver os bateristas!










Quarta-feira, 26/Maio

19h00 - Fernando Tavares
19h40 - Fernado Molinari
20h20 - Fabio do Baixo
21h00 - Fernando Quesada

Quinta-feira, 27/Maio

19h00 - Zé Renato
19h40 - Luis Rosa
20h20 - Claudio Machado
21h00 - Ximba Uchyama

Sexta, 28/Maio

19h00 - Fernando Savaglia (esse eu sei: será o Leandro Maciel)
19h40 - Mauro Sérgio
20h20 - Ricardinho Paraíso
21h00 - Ney Neto e Miquéas Santana

Sábado, 29/Maio

15h00 - Ebinho Cardoso
16h00 - Thiago do Espírito Santo
17h00 - Felipe Andreoli

Mais informações aqui, ou pelo telefone (11) 5012-2777

Direção: Celso Pixinga
Produção: Vanessa Saad

terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem sabe faz ao vivo

E tem um monte de gente fazendo ao vivo!

Kurt Rosenwinkel
Amanhã (26/5), o guitarrista Kurt Rosenwinkel toca no Ao Vivo Music Bar, às 22h, acompanhado do baixista Eric Revis e do baterista Ted Poor. Kurt é considerado um dos melhores guitarristas do jazz moderno e um dos mais talentosos músicos de sua geração.

Julio Bittencourt Trio
O trio se apresenta no Jazz Club da pousada Terra da Luz, em Visconde de mauá (RJ), nos dias 28 e 29/5. No repertório, standarts do jazz e clássicos da bossa nova, lançando seu álbum "Três". Fazem parte do grupo o baterista Julio Bittencourt, o guitarrista Luciano Bittencourt e o baixista Benjamin "BJ". Informações e reservas pelos telefones (24) 3387--1306 ou (24) 3387-1545.

Remove Silence e Henceforth
O projeto Remove Silence, de Hugo Mariutti, faz seu primeiro show em São Paulo neste domingo, 30/5, no Manifesto (R. Iguatemi, 36). Na banda, o baterista Edu Cominato, o baixista Alexandre Souza e o tecladista Fábio Ribeiro, mandando um bom rock, pesado e denso. A abertura fica por conta do Henceforth.

Alexandre Cunha e banda
O baterista Alexandre Cunha segue com sua carreira de band leader com o lançamento de seu segundo CD, "Barulho Bravio", e faz show dia 10/6 em Franca (SP), no Auditório CCBEU (Av. Major Nicácio, 1907). Na banda, a pianista Janice Pezoa, o saxofonista Marcelo Valezi e o baixista Bruno Coppini.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eventos didáticos

Workshop com Digão
Nesta quarta feira, 26/5, o baterista e educador Rodrigo “Digão” Bráz estará no campus da FAAM ministrando um workshop sobre a pulsação. O workshop "Conscientização de um elemento básico da música: o Pulso" acontece no Campus Centro da FAAM (R. Beneficência Portuguesa, 29), às 12:00h.
O investimento é de R$10.

Bosphorus Night no SL Music Hall
E dia 27/5, no Conservatório Musical Souza Lima (R. José Maria Lisboa, 745), acontece a segunda edição do Bosphorus Night. Trata-se de uma noite de workshows. Os convidados são Marcio Bahia (Hermeto Pascoal, Maria Bethânia), Nenê (Elis Regina, Egberto Gismonti), Edu Ribeiro (Yamandú Costa, Toquinho), Ricardo Mosca (Pau Brasil, Nelson Ayres Trio), Fernando Baggio (RdT, Jazzco), Felipe Alves (Toque no Altar) e Valmir Bessa (Quatro por Um). Eles apresentam algumas de suas composições e falam dos produtos e técnicas do instrumento. À partir das 18h30, no SL Music Hall. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone: (11) 3884-9149.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Workshops

Hoje, a partir das 19:30, Fábio Schneider e André Jung apresentam workshop em Florianópolis (SC). O evento é promovido pela Pearl Brasil e C. Ibañez, e acontece no Teatro do CEMJ (R. Bocaiúva, 574 - Centro).
















Já o batera Mike Maeda apresenta seu workshop "A experiência da música eletrônica para bateristas" neste domingo (23/5), em Blumenau (SC), durante o Encontro de Bateristas de Blumenau. Será no Parque Ramiro Ruendiger, Vila Germânica, com entrada franca. O evento tem apoio da Staff Drum.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

IP&T Fest no EM&T de Santos

Já está rolando na EM&T de Santos o primeiro IP&T Fest.

Nesta sexta, apresentações de
Luis Pagotto (professor EM&T),
Abner Paul (Michel Leme)
e Cuca Teixeira,
a partir das 19h.









No sábado, a partir das 14h, pra encerrar o evento,
Alexandre Faccas,
Fernando Garcia e
Paulo Zinner.








A EM&T de Santos fica na Av. Afonso Pena, 289, Embaré.
Mais informações pelo telefone (13) 3227-5202.

Aliás, não é segredo, mas já há projeto novo do Zinner na parada. Aguarde!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jam session no EM&T

Hoje em Jam Session no EM&T de São Paulo! A brincadeira começa com o Michel Leme Trio (Michel Leme - guitarra, Bruno Migotto - baixo, e Abner Paul - bateria) fazendo meia-hora de som. Na sequência, eles convidam os músicos presentes pra dar canjas junto com o trio.

A brincadeira começa às 19:30, e o EM&T fica na Av. Eng. George Corbisier, 100.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Billy Cobham no OBaterista.com (de novo!)

=> Um ano de conteúdo ampliado no site. Para comemorar, reapresentamos a entrevista com o mestre Billy Cobham!
=> Rafael Tortola e os sons e tons e timbres do Diafanes.

=> Mike Maeda fala dos caminhos eletrônicos que a música percorre.

=> Alexandre Damasceno segue deslocando elementos na música brasileira, e Renan Bozute desenvolve a independência com caixa e bumbo.


Agora, no OBaterista.com. É de clicar!

Workshop de trio

O baterista Cesar Machado, o baixista Adriano Giffoni e o guitarrista Felipe Poli fazem workshop sobre a música brasileira com uma abordagem jazzística. Acontecerá dia 20/5, no Studio Staccato (R. Jequibá, 202, Maracanã, RJ). O valor das inscrições é R$30,00, e haverá sorteio de brindes aos participantes. Mais informações e inscrições pelo telefone (21) 2234-1685.

domingo, 16 de maio de 2010

Just Friends

Como toda segunda, o bar Parafernália (R. João Alfredo, 425, Porto Alegre - RS) apresenta sua noite de jazz. Nesta segunda, Luke Faro (bateria), Ayrton Zettermann (baixo), Jefferson Marx (guitarra) e Marcelo Ribeiro (sax e flauta) apresentam o show "Just friends". O repertório traz temas de Chick Corea, Miles Davies, Ricardo Silveira e Tom Jobim, entre outros mestres. Mais informações pelo telefone (51) 3221-5225.

sábado, 15 de maio de 2010

Luto

É com grande pesar que anunciamos a morte do baterista Renato Luiz de Oliveira Nascimento, o Camilinho, integrante da banda do sambista Dudu Nobre. Ele e um amigo foram assassinados numa tentativa de assalto em Nilópolis (RJ).

É uma pena muito grande que nossa sociedade ainda tenha que se dobrar à violência desmedida e perder seus talentos e jovens e profissionais para o crime, de forma tão assustadora e que, ao mesmo tempo, causa tamanha sensação de impotência.

Ou então cada paisano
E cada capataz
Com sua burrice fará
Jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais
(Podres Poderes - Caetano Veloso)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Medusa de volta

Este domingo, dia 16/5, durante a Virada Cultural de São Paulo, a cidade verá o retorno de um dos maiores grupos instrumentais a tocar em São Paulo: o Medusa. O show acontece no Boulevard São João às 13h, e o grupo traz Heraldo do Monte, Amilson Godoy, o batera Chico di Medori, Alemão e Chico Willcox, substituindo o falecido Cláudio Bertrami, que será homenageado durante o show.

Isto é coisa séria!

Júnior Vargas e Fábio Porpeta

Neste domingo, dia 16/5, o batera Júnior Vargas faz workshopna Av. João BM de Moraes, 1667, em Osasco (SP). A abertura fioca por conta de Fábio Porpeta e sua banda. A entrada é 1Kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone (11) 8655-4106

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dia do Espanhol

No próximo dia 19/6, este que vos escreve tocará com sua banda Audiosapiens no Dia do Espanhol, evento promovido pelo Instituto Cervantes, em São Paulo. O evento vai rolar no Memorial da América Latina, das 10h às 24h. Além de nós, o hip hop espanhol estará presente com o grupo La Excepción. E haverá muito teatro, muita gastronomia e grupos folclóricos.

E a entrada é franca.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vera Figueiredo Quarteto ao vivo

A grande mestre Vera Figueiredo toca com seu quarteto (Chico Willcox no baixo, Beto Corrêa nos teclados e Fábio Gouvêa na guitarra) nesta terça no Ao Vivo Music (R. Inhambu, 229), a partir das 22:30. O show marca o lançamento do novo song book de Vera, "Vera Cruz Island" (Hudson Music), e vale muito! A intensidade que Vera imprime à bateria é acachapante.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Se liga aí

Há muitas coisas interessantes acontecendo por aí. "Prestenção":

No C.O.M., o maestro Beto Iannicelli começa a ministrar um curso de História da Música, desde o início da civilização até nossos dias, do som primitivo à era digital. Trata-se de um curso com ênfase histórica, destinado aos músicos e aos apreciadores de arte. Isso é muito importante, e eu recomendo muito. Sem contar que o Beto (diplomado em Violão Erudito pelo Conservatório Musical Jardim São Paulo, graduado em Composição e Regência e em Arrangements no exdterior) é um tremendo professor. São aulas semanais, de 45 minutos. Inscrições e informações pelo telefone (11) 5082-1727.









De caráter mais prático, o baterista André Gonzales abre um novo estúdio para aulas particulares na Vila Mariana, em São Paulo (SP). Ele usa seu próprio método BEAT, e a infraestrutura do espaço é completa: duas baterias, suporte de informática, play-alongs, DVDteca, biblioteca, audioteca e bateria de estudo. As vagas são limitadas, e vale a pena. Informações e matrículas pelo e-mail aulas@andregonzales.com. O espaço fica na R. Humberto I, 569 (próx. ao metrô Ana Rosa).




Dino Verdade leva nossa música para Itália. Ele faz uma turnê de workshops passando por Firenze, Torino, Cagliari, Olbia, Treviso e Roma, abordando ritmos e técnicas da música brasileira aplicados à bateria.










Pra ver tudo isso funcionando, o baterista Ricardo Berti faz temporada com a cantora Juliana Ferretti todos os sábados de maio no Buchanan's Lounge, fazendo música de muita qualidade. A banda tem ainda Abelita Brandão no piano, Gustavo Sato no contrabaixo e Rafael Berti na guitarra.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

4 em 1

Amanhã, 6/5, a partir das 19h, acontece o Mega Workshop Aquarian. Será no EM&T, em São Paulo (Av. Eng. George Corbisier, 100, ao lado do metrô Conceição), e terá a participação de Alexandre Aposan (Oficina G3), Fabiano Manhas, Celso de Almeida e Rodrigo Oliveira (Korzus). A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis, e o couro vai comer.

O time é forte, e a maior parte deles já passou pelo site. Cheque as matérias:
Alexandre Aposan
Celso de Almeida
Fabiano Manhas

E em junho vai ao ar matéria com Rodrigo Oliveira. Preparem-se!

sábado, 1 de maio de 2010

Bruno Silveira no OBaterista.com

=> O gosto pelo mais brasileiro dos ritmos, a técnica, a musicalidade e o refinamento de sua música colocaram Bruno Silveira na banda Black Rio.
=> Baterista, independente, undeground, devotado ao rock’n’roll, e em Santos, litoral paulista: ninguém disse a Arthur Von Barbarian que seria fácil.
=> Música nas escolas: uma iniciativa do baterista Robson Caffé.
=> Alexandre Damasceno mostra deslocamentos na música brasileira.
=> Renan Bozute fala de independência entre caixa e bumbo

Clica e vai!
www.OBaterista.com
Aqui o Baterista fala de verdade.

Orkut - MySpace - Twitter