sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Grooves & Afins no Bar B

A banda Grooves & Afins, com André Gonzales na bateria, toca hoje no Bar B (R. General Jardim, 43, São Paulo). No repertório, música negra em geral: Headhunters, Maceo Parker, Lou Donaldson, isto é, muito groove, com pegada jazzística e muito, muito improviso. É legal ver o André quebrando tudo só com bumbo, caixa e uns pratos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Performance em Cats

O batera Leandro Lui gravou e mandou, e aqui vai: a câmera está direto na bateria enquanto ele executa a peça "Mr. Mistoffellees", do musical "Cats". Reparem que ele toca tudo lendo.





Claro, sem saber o que se passa no palco é meio difícil de entender. Mas o que acontece no palco é isso.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

1º Encontro de Bateristas de Curitiba

Curitiba (PR) realiza, nesta semana, o 1º Encontro de Bateristas da cidade. Entre 16 e 19 de novembro acontecem workshops e shows no Teatro Barracão EnCena, e as atrações são da pesada.

Hoje, 16/11, o evento começa com Fernando Rivabem fazendo workshop sobre a bateria no jazz. E encerra com show de seu quarteto, com Oliver Pellet (guitarra), Fábio Deiverson (sax) e José Antônio Boldrini (baixo acústico).
















Amanhã, 17/11, é dia de assistir um dos melhores bateras do Brasil, Endrigo Bettega, quebrando tudo com seu trio. Ele fala de samba, suas variações e afinidades, com a propriedade de quem já rodou o mundo tocando.










Dia 18/11 é dia de peso: Rodrigo Oliveira, batera do Korzus, coloca seus dois bumbos em ação, fala de técnica, metrônomo, gravações, turnê e escolha de equipamento, e encerra com performance.










Dia 19/11, para o final, Guima Scartezini coloca a bateria dentro do processo de criação musical, e encerra cm apresentação de seu trio. Logo depois, para a festa de encerramento do evento, Guima volta ao palco com a banda The Kind Revolution.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pra ver e ouvir!

Mente Clara
O grupo toca seu repertório autoral e alguns standarts neste sábado (6/11) na FUNARTE, na Sala Guiomar Novaes (Al. Nothiman, 1058, São Paulo), a partir das 20h. No grupo, Rodrigo "Digão" Braz na bateria, César Roversi nos saxofone e flautas, Franco Lorenzon no contrabaixo e percussão, Beto Corrêa no piano e acordeon e Fábio Leal tocando guitarra, violão e cavaco.

SuperOverDrive
O power trio faz o primeiro show completo, com todas as músicas do CD e muitas surpresas. Será amanhã também, às 19h, na Vivace (R. do Rosário, 618, em Piracicaba - SP). André Gonzalez, Ricky Furlani e Andres Zúñiga prontos pra quebrar tudo mesmo! Este sim é um evento para ver e ouvir: vá preparado para tudo! Informações pelo telefone (19) 3433-4352.

Zimbo Trio
E há o Zimbo Trio... Um dos melhores e mais brilhantes trios da música instrumental brasileira mostra seu repertório exemplar também neste sábado, às 20h, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - São Paulo). Neste show, tocarão Amilton Godoy (piano), Itamar Collaço (baixo) e Pércio Sápia na bateria, ainda substituindo Rubinho Barsotti, que dá canja no show.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

The final teen spirit

Isso aqui é a prova de que a cultura ocidental dá voltas e não sai do lugar. O cara teve a manha de juntar duas coisas desconexas, diacrônicas e ideologicamente antagônicas. Isso sim é cultura crepuscular!


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

De volta!

Lembram aquele probleminha técnico que estava fazendo o Google nos classificar como "sob ataque"? Foi resolvido e estamos de volta à nossa programação normal. E sem problemas. O que causou a instabilidade foi a falta de atualização do OpenX, a ferramenta que usamos para gerenciar nossos banners. A versão antiga criou uma linha de código que conflitava com o Google, e ele colocou aquele aviso.

Se alguém teve ou tiver algum problema pra acessar o site, favor entrar em contato via contato@obaterista.com pra resolvermos o que quer que seja o mais depressa possível.