quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011

2010 foi um ano trabalhoso. Além de tocar o site, venho fazendo um mestrado em semiótica (é bastante complicado, acreditem) e tornei-me pai de gêmeos (seis meses sem dormir, de verdade). Mesmo assim, o site completou 3 anos no ar, e todo mundo que conhece gosta do que colocamos no ar. Eu gostaria de agradecer a todos vocês pela audiência, pelo suporte e pela amizade.

Quero agradecer também a todos os bateristas que passaram pelas nossas telas este ano. Do mais recente ao começo do ano: André Gonzales (que também colabora com a coluna Conceitos), Nelton Essi (um gentleman!), Pyu Garcia (que virou camarada), Pantico Rocha (show!), Alessandro D'Aloia (bravo!), Alexandre Damasceno (musical pra c...!), Aquiles Priester (matador), Maguinho Alcântara (divertidíssimo!), Paulinho Vicente (jazz na veia), Nelson Ned Jr. (que elegância!), Soukast (Simone Sou e Guilherme Kastrup – adorei a gravação), Digão Braz (e feliz, acima de tudo!), Amilcar Christofaro (isso é rock’n’roll!), Bruno Silveira (a surpresa do ano), Leandro Lui (gatíssimo), Fernando Baggio (free, free!), Gabriel Martins (esse vai longe), Andre Jung (e esse tem história), Edu Cominato (rock de macho), Luke Faro (professor), Raphael Saini (metal consciente) e Ebel Perrelli (adorei te rever no show do Rush!). A todos vocês, e a todos que já estiveram por aqui antes, meu muito obrigado. Eu não seria nada sem vossa música e vossa amizade!

Também preciso agradecer àqueles que disponibilizaram meios e esforços pra que, de alguma maneira, tudo isso acontecesse: aos amigos no Estúdio Lamparina, especialmente Guto Gonzalez e Pedro Ricco; ao pessoal do EM&T, em especial André Martins, Célio Ramos e Giba Favery, que mantém as portas abertas pra mim; Ítalo Narezzi, Vera Figueiredo, Daniel Oliveira, Fábio Veroneze, Alexandre Souza e Brainless Brothers Studio e Dino Verdade. Muito obrigado pela disponibilidade e disposição!

E à equipe do site: Roberto Martins, nosso baterista inspiração e webmaster nas horas vagas; Nerval Alves de Lima Filho, o homem da organização (e também papai fresco, dêem parabéns pra ele!); Lauro Lellis, nosso homem das palavras (que não são poucas!) e ao André Gonzales, pelos conceitos tão preciosos e algumas quebradas de galho técnicas! Muito, muito obrigado! Isso não iria pra frente sem vocês.

E aí vem 2011, inexoravelmente. Espero conseguir ter tempo e energia pra continuar trabalhando e colocando o melhor conteúdo sobre bateria na internet brasileira. Espero que sempre tenhamos assunto e espectativas, e que a música brasileira se renove de todas as formas possíveis. Espero poder filmar mais e mais bateristas mostrando sua arte e seu profissionalismo. E espero que a Mariana e o Pedro cresçam e virem bateristas também!















A Mariana e o Pedro, vendo o papaizinho se descabelar.

Feliz Ano Novo a todos!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Adriano Santos indicado para prêmios nos EUA


O baterista Adriano Santos é natural de São Paulo, mas vive nos EUA há muitos anos, onde estudou (inclusive com Ron Carter, baixista da melhor fase do quinteto de Miles Davies) e atua. Esta semana, ele foi indicado para o Latin Jazz Corner Best of 2010 Award em três categorias: Next Generation Artist (algo como artista revelação), Best Brazilian Jazz Album of the year (melhor álbum de jazz brasileiro do ano, pelo seu CD "In Session") e Drum kit player of the year (baterista do ano).

A música de Adriano está disponível em seu site, e é possível votar acessando o site da premiação. Entre, ouça e dê seu voto. A música brasileira é a expressão do melhor do nosso melhor. Então suportemos aqueles que levam, verdadeiramente, essa música pelo mundo.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Concerto de Natal

A Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico apresentam o Concerto de Natal deste ano, com arranjos e regência do maestro Mário Zaccaro. Será mais uma vez na Sala São Paulo, nos dias 19 e 21/12, a partir das 21h. A entrada é franca, mas é preciso chegar com um pouco de antecedência pra retirar os ingressos (até 4 por pessoa). Isso é muito bonito, vale cada nota!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SuperOverDrive em Campinas


Hoje o SuperOverDrive, com André Gonzales na bateria, toca no Sebastian Bar (R. Maria Umbelina Couto, 79, Campinas - SP), a partir das 22h. No repertório, o hard rock elaborado e sofisticado da banda, muita quebradeira, e letras instigantes.

Pra aquecer, duas músicas gravadas pro site: "Inner Light" e "Live in Harmony".

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Batukeiros do Sul

Esta semana, em 16/12, a partir das 20:30, os bateras Luke Faro, Marquinhos Fê e Vaney Bertotto se apresentam na sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307, Porto Alegre - RS), tocando em trios os temas que melhor os definem musicalmente. Os três foram vencedores do Batuka International Drum Festival, o que lhes abriram portas. Hoje, os três são professores do Bateras Beat de Porto Alegre.

Os ingressos estão à venda no Bateras Beat (R. Garibaldi, 698), custam R$15 para o público em geral e R$12 para alunos. Mais informações pelo telefone (51) 3779-0268.


domingo, 5 de dezembro de 2010

Demorô

É mesmo, demorei demais. Desculpem, estava fechando um projeto do meu mestrado. É meio complicado, cheio de detalhes, uma loucura, mas está entregue, finalmente. Pra compensar, um solo de bateria. Olha aí o Leandro Lui de novo, quebrando tudo, e lendo. Rá!