terça-feira, 5 de julho de 2011

Brasileiros quebrando tudo

Ok, não dá pra todo mundo assistir shows no exterior. Às vezes temos problemas pra ver um show na cidade vizinha, imagina uma viagem maior... Mas é legal saber que há cada vez mais brasileiros quebrando barreiras e fazendo gigs legais fora do Brasil, e não só com música brasileira.

Começamos com um grande: Lauro Lellis toca com Tom Zé dia 19/7 no Lincoln Center Festival 2011, que acontece no próprio Lincoln Center, em Nova York. A gente já ouviu falar bastante do tal centro por aqui por causa da jazz orchestra deles, que é dirigida pelo trompetista Winton Marsallis. O site diz que o som do artista é "brilhantemente bizarro, criativo e intelectual (...) um iconoclasta da bossa nova, um trovador avant-garde". E a performance de Tom Zé no palco é impulsionada pela bateria brasileiríssima, pulsante e viva de Lauro Lellis. Completando a cozinha, o baixista é o também baterista (e compositor e vocalista e guitarrista e...) Renato Lellis.











Agora o rock'n'roll: o batera que vai tocar com ninguém menos que Jeff Scott Soto no Bang Your Head Festival 2011, na Europa, é Edu Cominato. Eles tocam dia 16/7 em Balingen, na Alemanha. O grupo faz outras quatro datas por lá, pra aquecer, todas em julho. Dia 9 em Kerkrade (Holanda), 10 em Osnabruck (Alemanha), 13 em Aschaffenburg (Alemanha) e dia 14 em Pratteln (Suíça). Edu já trabalha com Soto há algum tempo, inclusive tendo gravado o último DVD ao vivo do homem, e aqui no Brasil mantém vários trabalhos, inclusive a Remove Silence.

Ah, se fosse só um pouquinho mais perto...

Nenhum comentário: